Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza na Capital segue até a próxima sexta-feira, 22.  Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através da Central de Vacinas (Cemuv), o foco continua sendo os grupos que estão bem abaixo da meta de imunização, como crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas.

Segundo a Semus, a campanha imunizou mais pessoas do que era esperado desde o seu início, já que a meta era vacinar 54.527 pessoas e 56.557 tomaram a dose, ou seja, mais de duas mil pessoas para além da meta. No entanto, a vacinação nos grupos de crianças, gestantes e puérperas continua abaixo do previsto.

“Nesses grupos ainda não atingimos 90% que é o mínimo exigido pelo Ministério, por isso, reforçamos que a vacina é essencial para prevenir doenças e pedimos aos pais procurem a sala de vacina mais próxima e levem seus filhos para vacinar, assim como as gestantes e as puérperas”, destaca a enfermeira da Cemuv, Juliana Araújo.

Quem estiver dentro dos grupos deve ir até um dos Centros de Saúde da Comunidade que funcionarão das 8 às 14 horas, devido a prorrogação da meia jornada de trabalho na Prefeitura de Palmas.

De acordo com o Ministério da Saúde, se houver necessidade, a partir do próximo dia 25, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.