Uma camionete SW4 que estava debaixo d´água, no Rio Javaes, no município de Pium, região Central do Tocantins, foi retirada pelo Corpo de Bombeiros neste final de semana. O acidente foi próximo da Estação de Pesquisa Cangussu e o automóvel ficou a 15 metros da margem.

Segundo informações dos militares, o veículo mergulhou no último dia 11, à noite, depois de desengatar a marcha enquanto o condutor fazia o desembarque de uma canoa, acoplada ao carro.

O Corpo de Bombeiros foram chamados na noite de sexta-feira, 11, mas só na manhã do sábado, 12, que a equipe se deslocou para a recuperação.

Segundo o condutor relatou aos mergulhadores, o automóvel estava numa rampa, usada para descer as embarcações, mas caiu no rio e foi parar mais de cinco metros de profundidade. O local tem pouca visibilidade e os mergulhadores precisaram de algum tempo para localizar o carro e então preparar o içamento.

Os mergulhadores amarraram cabos de aço na frente da camionete e depois em um caminhão guincho, que arrastou o veículo para fora sem a necessidade de reflutuação, ou seja, sem o uso de bolsas de ar.

Chegando à margem, a SW4 foi embarcada no caminhão e entregue ao proprietário.