Um caminhoneiro, de 46 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso ontem por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que efetuou a prisão do homem, a abordagem aconteceu na BR-153, em Paraíso do Tocantins, após denúncia de que um caminhão transitava em zigue-zague pela rodovia.

 

Após a abordagem, o homem desceu cambaleando do veículo. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia apresentando o resultado de 1,16dg por litro de ar expelido dos pulmões, quase três vezes superior ao índice mínimo, que configura crime de trânsito que é 0,3mg por litro de ar expelido. O caminhoneiro foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

 

Segundo a PRF, o mesmo homem já tinha sido abordado na BR-153, em Gurupi. Ele estava conduzindo um caminhão autocarga, com placas do Mato Grosso do Sul, carregado de soja. O caminhão foi carregado em Cariri com destino a Porto Nacional e saia de uma chácara de propriedade do próprio motorista.

 

A PRF informou que durante o feriado, houve 15 flagrantes de condutores dirigindo alcoolizados, sendo que sois foram presos.