Um caminhão carregado de aparelhos micro-ondas teve a carga destruída após tombar e pegar fogo na BR-153, na zona rural de Nova Olinda. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, 27, próximo a um posto de combustível, e o fogo precisou de mais de quatro horas para ser contido. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, que atuou na ação, o combate começou por volta das 4 horas e terminou já às 8h30. O motorista do caminhão, Carlos Alberto Lima, de 32 anos, teve ferimentos leves. 

Os Bombeiros informaram que, após serem acionados, chegaram ao local e encontraram o caminhão tipo baú em chamas. Toda a carga e estrutura do veículo tinham sido atingidas pelo fogo e ficaram totalmente destruídas. 

Nas imagens enviadas pelo Corpo de Bombeiros é possível ver vários aparelhos queimados caído na lateral da via. 

O motorista do veículo de 32 anos disse aos Bombeiros que perdeu o controle da direção e tombou após um pneu estourar. O homem conseguiu sair do veículo rapidamente e logo depois o fogo começou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também atendeu a ocorrência, disse que o condutor sofreu cortes leves na cabeça porque o vidro do pára-brisa estourou. Os Bombeiros entretanto disseram que o homem não ficou ferido. 

Ainda conforme a PRF, o trecho da pista precisou ser interditado durante o combate ao incêndio, mas ao término dos trabalhos foi liberado.