Na tarde da última quarta-feira, 25, um caminhão com carregamento de algodão pegou fogo na TO-020, em direção à cidade de Aparecida do Rio Negro, mais precisamente no km 4 da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, quatro viaturas atuaram no combate às chamas, e o trabalho durou horas. Segundo a corporação, a carreta com placa de Americana (SP), e era conduzida por Elias Martins dos Santos, de 51 anos, que acionou os bombeiros por volta das 14h30.

A carga de algodão estava armazenada em fardos e a disposição na carreta dificultou o trabalho de combate ao fogo. “Com o fardo compactado, a queima é lenta e fica na parte interna, devido a ter pouco oxigênio entrando. É diferente da madeira que queima superficial e mais rápido”, explicou o tenente Basílio de Moura Neto, através da assessoria da corporação.

As equipes ainda utilizaram uma máquina escavadeira hidráulica na ação, que esparramava os fardos para que os bombeiros pudessem jogar água através dos caminhões de combate às chamas.

O trabalho terminou por volta das 18 horas, e o motorista não ficou ferido com o incêndio. As equipes tiveram que ficar atentas após a contenção das chamas e uma delas retornou ao local algum tempo depois para verificar se o fogo havia retomado.

Na manhã de desta quinta, 26, ocorreu a reignição, por volta das 7 horas, e os bombeiros utilizaram novamente a escavadeira hidráulica remexendo o algodão e permitindo o completo rescaldo.