Na madrugada desta terça-feira, 06, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou cinco acidentes nas rodovias federais que cortam o Tocantins. O número segue sendo expressivo, da mesma forma como registrado neste fim de semana, tido como o mais violento nas pistas deste ano.

Além da morte do ciclista Cícero Beijamin da Silva, de 80 anos, na BR-153, próximo a Nova Olinda, a PRF registrou, em vídeo, a queda de um caminhão numa vala próximo à ponte sobre o Rio Capivara, em Colinas do Tocantins, a 262 km de Palmas. Conforme notificou a PRF, o caminhão perdeu o controle e acabou saindo da pista, por volta das 5h09 desta terça, na altura do km 252 da BR-010. O motorista não ficou ferido.

Caso Cícero

Cícero Beijamin chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O motorista, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Araguaína e prestou depoimento até as 13 horas de hoje, quando foi liberado.