Um caminhão bitrem, que trafegava na TO-335, entre os municípios de Colinas do Tocantins e Bernardo Sayão, no Norte do Estado, pegou fogo nesta manhã. De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, o motorista do caminhão, Luiz Fábio, de 40 anos, foi surpreendido com um fogo dentro da cabine do veículo enquanto dirigia. Ele ainda conseguiu estacionar o caminhão e tirar os documentos pessoais, antes do fogo destruir toda a cabine.

Os Bombeiros informaram que o caminhão estava a 24 km de Colinas, mas a guarnição chegou ao local a tempo de impedir que o fogo atingisse o tanque de combustível. O motorista chegou a ficar inconsciente, por inalar a fumaça e foi encaminhado para o Hospital Regional de Colinas, onde foi atendido e passa bem.

O caminhão é de uma empresa do Pará e levou grãos até o porto seco de Palmeirante, a 329 km da Capital. O acidente aconteceu na viagem de volta e por isso o veículo estava sem carga. Ainda segundo os Bombeiros, a pista não chegou a ser interditada, pois o motorista conseguiu estacionar o veículo.

A suspeita dos Bombeiros é que algum problema mecânico no caminhão propiciou o fogo. A cabine ficou totalmente destruída.