A família do agricultor Carlos Takahashi, 63 anos, morador de Luís Eduardo Magalhães (BA), acredita que “Zu”, um cão da  raça Jack Russel Terrier, de 1 ano e 9 meses, deixou de ser apenas um cachorro e passou a agir como um cuidador em novembro de 2020, após o retorno dele para casa, em recuperação de um AVC.

Zu entrou na vida da família um mês antes, como presente do filho, lembra a esposa do agricultor, Adarlene Takahashi. “Achávamos engraçado porque o cachorro não brincava, não andava, não saía, ficava ao lado dele o tempo todo, na fisioterapia, na cadeira de rodas ou na cama. Acreditamos que ele ajudou o Carlos na recuperação, pois o Zu tirava ele da cama pra brincar”.

O cão desapareceu no dia 20 de junho após o casal se deslocar até Brasília (DF) para uma consulta. De noite, quando retornaram, o cão não estava mais na fazenda, localizada na BR-242, num entroncamento que liga Bahia e Tocantins. 

“Esse cachorro ajudou na minha recuperação, preciso encontrar ele”, disse o agricultor em e-mail enviado ao JTo. “Já coloquei outdoor, faixas, fizemos instagram pra encontrar, mas estamos com muita dificuldade”. 

Segundo a mulher, imagens da câmera de segurança mostram que o cão saiu da fazenda e seguiu em direção a BR-242, que dá acesso a Taguatinga (TO) e BA-460. Esta rodovia leva até a  TO-040 em Dianópolis (TO).

A família pede ajuda na divulgação para encontrar o cão.

Informações 

“Zu” cão da raça Jack Russel Terrier, de 1 ano e 9 meses. Desaparecido no dia 20/06 da fazenda localizada no entroncamento na BR-242, em frente a Cargil, em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Contato: Adarlene (77)999932034 | Paula: 77 999712601 | @zutakahashi