Um chamado de resgate terminou com uma história feliz e emocionante em Palmas.  Nesta segunda-feira, 29, o Corpo de Bombeiros auxiliou a gestante Sara Rosa de Aquino, de 17 anos, no trabalho de parto da pequena Tayna Victória. Os bombeiros acionados por volta das 21h30 se dirigiram até o residencial Jardim Janaina, em Taquaralto, Sul de Palmas, para a chamada. 

 “Fui o primeiro a chegar à sala da casa, onde a gestante estava deitada sobre o colchão, no chão”, relatou o primeiro sargento Gilmar Ferreira de Sousa, que estava com o terceiro sargento Carvalho e o soldado Moura. A ação dos bombeiros precisou ser rápida, já que a mãe já estava começando a fase ativa do parto. 

Juntos, os três tiveram que cuidar de todo o passo a passo no processo do parto fosse tranquilo e sem complicações para garantir a chegada da criança com saúde e também auxiliar a jovem mãe. “Ao chegar, identifiquei que a cabeça do bebê já estava coroando. Então, orientei a gestante a fazer força e assim pudéssemos acolher o bebê. Fizemos a rotação da cabeça e o desprendimento do ombro da criança, e ela nasceu sem nenhuma intercorrência”, contou Gilmar.

Após a realização do parto, os bombeiros também cuidaram dos detalhes pós-parto e levaram a criança e a nova mãe para o Hospital Dona Regina. 

Os bombeiros ainda informaram que Sara Rosa estava na 39ª semana de gravidez. 

Agradecimento 

A jovem mãe agradeceu ao grupo de bombeiros. “Quero agradecer a equipe de bombeiros pela ajuda maravilhosa que me deu. Foi uma força enorme, num dia tão especial pra mim, no dia em que minha princesinha nasceu. Os bombeiros me ajudam bastante. Deus os abençoe. Logo eu colocarei a Tayna para agradecer vocês também”, contou Sara Rosa.