O 22º Batalhão de Infantaria do Exército realizou no último sábado, 30, a Formatura da 2ª Turma de Aspirantes a Oficial da Reserva do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Ao todo, 18 rapazes foram declarados aspirantes e prestaram o juramento perante a Bandeira do Brasil.

A cerimônia de premiação e descerramento da placa da “Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil” contou com a presença do desembargador do Rio Grande do Norte, Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, atual diretor da Escola de Magistratura daquele estado, que ministrou palestra  aos formandos e relembrou a sua história como Oficial do Exército Brasileiro.

Emanuel Monteiro de Macedo recebeu a Medalha Correia Lima, como reconhecimento da instituição por seu mérito intelectual ao concluir o curso em 1º lugar. A medalha foi entregue pelo Tenente Coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento, comandante do 22º Batalhão e diretor de Ensino do NPOR.

Agora, os novos aspirantes a oficial estão habilitados à inclusão no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e, caso existam vagas, poderão concorrer à seleção para ocupar cargos e exercer funções de Oficial Subalterno por até sete anos, após a realização do Estágio de Instrução Preparatório para Oficiais Temporários (EIPOT).

Novos Aspirantes

Alailson Aguiar Ribeiro Junior

Daniel Barreira de Macedo Soares

Emanuel Monteiro de Macedo (primeiro lugar)

Fabricio Ferreira Carvalho (segundo lugar)

Gabriel Pimentel Gonçalves

Guilherme Dias Lima

João Victor Fonseca Batista

Kedson Berckam Byechorf Batista Salazar (terceiro lugar)

Luan Pereira Alves Reis

Luis Eduardo Bandeira Migotto

Pablo Monteiro Bringel

Paulo Manoel Noleto Morais

Renan Matheus Castro da Silva

Romulo Silva Pinto

Thiago Pereira de Souza

Tulio Almeida Ferreira

Vinicius Damasceno Oliveira

William Tiago Lopes