Os dois servidores da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, que estavam em poder de 19 detentos que fugiram nesta terça-feira, 2, foram libertados após mais de 24 horas.

Segundo a TV Anhanguera, a professora Elisângela Mendes Sobrinho, de 43 anos, e o chefe de plantão do presídio Barra da Grota, Roberto Aires, de 27, foram liberados em um povoado conhecido como Água Amarela, distante 7 km da cidade. Ainda conforme a TV Anhanguera, os presos que estavam com os reféns ainda não foram capturados.

Elisângela e Aires, logo após liberados, foram encaminhados à unidade prisional, onde recebem os primeiros atendimentos médicos, informou a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Fuga e mortes

Após a fuga de 28 detentos que ocorreu no início da tarde, nove deles morreram após entrarem em confronto com policiais em uma mata nas proximidades da unidade prisional. Dezenove presos continuam oficialmente foragidos, informou a pasta.

Eles saíram pela porta da frente da Unidade, usando os reféns como escudo. Registros de pessoas que moram próximas ao presídio mostraram o grupo de presos caminhando pelas ruas, o que assustou a população de Araguaína.

Veja vídeos da fuga dos detentos:


O Jornal do Tocantins está acompanhando o caso.