O fiscal Heloiso Américo, 40 anos, conta que por volta das 15h30 estava tomando banho na Praia do Caju, localizada na região sul de Palmas, quando sentiu dores no pé e ao olhar para o chão percebeu que tinha sido atacado por uma piranha.

Segundo ele, as telas de proteção do local estão estragadas e por isso, os banhistas não conseguem fazer a identificação correta sobre o local permitido para banho.  “Isso é um verdadeiro descaso com o poder público. Eu não fui a única pessoa atacada”, observa.

Outra pessoa também sofreu ataque das piranhas na tarde deste domingo na praia. A diarista Nailde Conceição de Souza, 27, relata que estava tomando banho, em um local mais afastado da tela de proteção e quando percebeu já tinha sido mordida. “Ela puxou meu pé de uma vez e eu só consegui sentir a dor”, diz.

De acordo com a diarista, esta já é a segunda vez que ela é atacada por piranhas na mesma praia. “A outra vez foi em 2017. Em minha opinião a Prefeitura deveria tomar mais cuidados e ter mais atenção com os banhistas. Esse é nosso ponto de lazer e precisamos ter segurança na praia”.

O Jornal do Tocantins entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas e aguarda resposta.