Começa na próxima semana, o prazo para as inscrições dos estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Edital de Seleção de Cadastro Reserva para Inclusão Digital. A iniciativa formará o cadastro de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica para a implantação de ações de inclusão digital, que possibilitem a continuidade das atividades acadêmicas.

Conforme a UFT, o programa de inclusão irá conceder auxílio financeiro para estudantes de baixa renda para a aquisição de equipamento computacional ou de pacotes de dados para o acesso à internet. As inscrições para os interessados em participar serão de 1º a 21 de setembro e serão realizadas pelo site da UFT. https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login

Essa seleção dos estudantes vai levar em conta o índice de vulnerabilidade socioeconômica e, conforme a UFT< entre as exigências estão a situação avaliada pelo Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO) e não estar com a matrícula trancada. Além disso, não se pode ter dependência na prestação de contas, caso seja estudante beneficiado anteriormente com auxílios dos Programas Auxílio Saúde e/ou Programa Auxílio à Participação em Eventos.

A Universidade informou que o número de estudantes beneficiados e o valor das bolsas serão divulgados após a avaliação do cenário de acordo com o número de inscrições. As aulas na UFT estão suspensas desde março por causa da pandemia da Covid-19, e não tem data definida para a retomada.