O Diário Oficial do município de Colinas do Tocantins trouxe a revogação dos decretos que determinavam o toque de recolher devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, além de flexibilizar serviços que estavam suspensos na cidade.

Estão revogados os artigos do decreto número 47, de 23 de maio de 2020, que proíbem o consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial ou local público; reuniões  pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que moam juntas; e o serviço de transporte de passageiros por mototaxistas ou de mercadorias e delivery.

Conforme o documento, a prefeitura considerou o aumento nos pacientes recuperados da doença. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo município na sexta, Colinas registrou 2.011 pacientes com a Covid-19, sendo que 1.583 já estão curados da doença. Outras 401 pessoas ainda estão com a Covid ativa e 27 morreram.

O novo decreto municipal n° 74, determina que, apesar das liberações, os estabelecimentos são obrigados seguir as regras de higiene, além de controlar a entrada de pessoas e garantir a manutenção da distância mínima de 2 metros. Os comércios que permitem o consumo de bebida alcóolica estão autorizados a funcionar diariamente até as e 23 horas. Entretanto, shows e eventos similares seguem proibidos.

Os serviços de entrega em domicilio (delivery), também liberados,  deverão observar a limitação de funcionamento dos estabelecimentos, encerrando os atendimentos às 23 horas.