As atividades do Espaço Cultural de Palmas continuam suspensas e não haverá expediente nesta segunda-feira, 23, devido ao desligamento da rede de energia no prédio. A medida preventiva foi tomada após a queda da rede de energia devido a um acidente que derrubou um poste na Avenida NS 02, entre as quadras 501 e 503 Sul, na tarde deste domingo, 22.

Conforme a Fundação Cultural de Palmas (FCP), a energia ainda não está restabelecida no prédio do Complexo Cultural, mas os técnicos do órgão e da Energisa, empresa responsável pela distribuição, estão trabalhando para identificar e resolver o problema que causou a pane no local.  

Assim que a situação tiver resolução o expediente será retomado, entretanto, até a identificação do problema, por precaução, a rede permanecerá desligada. A previsão é que até o final desta segunda o laudo seja finalizado e a energia restabelecida. 

No domingo ainda, a Energisa e a Prefeitura de Palmas já havia informado que a pane na energia ocorreu devido a problemas no circuito interno. Entretanto, a empresa afirma que o problema não tem relação com o acidente de trânsito registrado, uma vez que são circuitos diferentes de fornecimento de energia.

 

Atividades

Entre as atividades suspensas estão às administrativa da FCP, as aulas do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), além das sessões de cinema no Cine Cultura no período da tarde.  

Caso 

O acidente deste domingo, além do Espaço Cultural, deixou cerca de em torno de 2 mil estabelecimentos sem luz. Conforme informou a Energisa, por medida de segurança, a operadora disse que precisou isolar a área.

Somente neste ano até o dia 10 de setembro, 301 postes foram derrubados no Tocantins sendo 178 no centro do Estado, 73 no norte e 50 no sul. Em caso de acidentes, a Energisa orienta motoristas e passageiros a não tocarem em cabos e fios partidos. A recomendação é acionar a empresa e aguardar a chegada da equipe dentro do carro.