Para o retorno das aulas em formato híbrido, a Rede Estadual de Ensino realizará um evento de acolhimento on-line na próxima segunda-feira, 2, para os estudantes e servidores da Educação. O acolhimento será a partir das 8 horas com transmissão pelo canal do YouTube da Seduc e marca o começo do segundo semestre letivo.

Conforme a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), durante o momento serão apresentadas as bases para o início das atividades letivas deste novo semestre. Além das explicações sobre o funcionamento do formato híbrido também serão relembrados os cuidados com a saúde e as medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19 que devem ser adotados pelas comunidades escolares, sempre respeitando as definições de cada município com relação às restrições. 

"Esse será um momento importante de diálogo com a comunidade escolar para apresentarmos todas as medidas e os cuidados que estamos adotando na volta às aulas e evidenciaremos a qualidade do trabalho realizado nas nossas escolas para toda a comunidade escolar da rede estadual de ensino", destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Também haverá apresentações artísticas e culturais de estudantes de diferentes diretorias regionais.

Planejamento

Ainda nesta semana, a secretária da Seduc recebeu 13 diretores Regionais de Educação, Juventude e Esportes para o planejamento para o retorno das atividades letivas. Um plano de retomada que contempla as atividades presenciais e não presenciais foi apresentado, junto com as medidas para organização dos espaços das unidades de ensino e do transporte escolar. 

Também foram colocadas em pauta as propostas de ações para a realização de avaliações diagnósticas do 1º ao 6º ano do ensino fundamental e o diagnóstico para as escolas de ensino médio integral. Outro assunto abordado foi à aplicação de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e execução do programa TO no Enem, para os estudantes matriculados na 2ª e na 3ª série do ensino médio.