O Projeto de Lei nº 14, de 6 de dezembro, que altera a idade de ingresso na Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar para 32 anos, foi aprovado por unanimidade nesta terça, 17, na Assembleia Legislativa. A medida havia sido encaminhada pelo governo estadual e, segundo a gestão, visa democratizar e ampliar o número de acesso às corporações. 

Com aprovação do projeto, os candidatos com idade máxima inscritos no último concurso da PM, cancelado por suspeitas de fraudes, serão beneficiados. Já que a idade atual é de 30 anos.

O projeto de lei aprovado na Assembleia é de autoria do deputado estadual Elenil da Penha (MDB). A alteração está prevista no inciso III, do artigo 11 da Lei nº 2.578 de 20 de abril de 2012.

O Governo Estadual anunciou a realização de um novo certame com previsão de 1.000 vagas, sendo 100 para bombeiros. O processo para realização do certame está em andamento.

Além disso, segundo a gestão, a Polícia Militar continua empenhado nas vias judiciais para efetuar o ressarcimento do valor das inscrições do concurso anulado.