Na próxima semana devem chegar na cidade de Araguaína metade das mil unidades de testes rápidos para detecção do coronavírus (Covid-19), aém de 21 mil cestas básicas quem serão distribuídas para famílias sem renda e em isolamento social. Será possível avaliar o contágio do paciente em apenas 20 minutos.

Confome a Prefeitura de Araguaína, diversas famílias já recebem alimentação por meio de programas da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). A entrega será domiciliar para evitar novos contágios. A solicitação será feita por telefone, que será divulgado conforme houver necessidade.

Testes

Esses testes serão realizados nas duas unidades básicas de saúde (UBS) que passaram a ser porta de entrada para atendimento de qualquer grau de sintomas: UBS JK, localizada na rua Araguaci, quadra 14, bairro JK; e UBS Albeny Soares, que fica na Avenida C, nº 1035, no Setor Couto Magalhães, próxima à Escola Estadual Benedito Canuto Braga.

O atendimento médico nos locais indicados determinará qual medida será tomada para tratamento do paciente, que pode ser apenas isolamento domiciliar ou encaminhamento para o hospital de referência.