Os idosos, acima de 66 anos, que moram na zona rural de Araguaína, norte do Estado, estão sendo vacinados contra a Covid-19. A vacinação nessas áreas teve início nesta semana e, segundo o executivo Municipal, continua até todos serem vacinados, de acordo com a faixa etária do grupo prioritário e o recebimento das doses.

A primeira fase da vacinação na área rural será realizada até o dia 28 de abril, das 7h30 às 13h30, e é destinada às pessoas com 66 anos de idade ou mais. É necessário ter em mãos CPF (Cadastro de Pessoa Física), Documento de Identificação (RG) e Cartão de Vacina.

De acordo com a Prefeitura de Araguaína, até o momento, 77 idosos de assentamentos da região já tomaram a vacina e a previsão é imunizar 94 pessoas até este fim de semana. O órgão disse que os números são constantemente atualizados conforme repasse de dados das equipes das unidades básicas de saúde.

A Enfermeira-coordenadora da Central Municipal de Imunização, Simone Leandro, informou que a vacinação é realizada conforme cronograma mensal de atendimento na zona rural. “A equipe se desloca, realizando a vacinação no público-alvo já organizado antecipadamente pelo agente comunitário de saúde (ACS) da área”, explicou.

Balanço da vacinação

Conforme o órgão, até esta quinta-feira, 8, Araguaína havia recebido 17.090 unidades de vacina para aplicação da primeira dose, dessas 16.208 já foram utilizadas. Com relação à segunda dose, das 6.510 recebidas, já foram aplicadas 4.912.