A Prefeitura de Araguaína começou obras de pavimentação e drenagem em mais de 35 setores e bairros da cidade nesta semana. As obras ocorrem no nos setores Vila Norte e Bela Vista e no Bairro de Fátima, além disso, algumas ruas nos setores Barros e Palmas aguardam a finalização do meio fio. 

Conforme a gestão, desde 2013 já foram pavimentados mais de 600 km com implantação ou ampliação do sistema de drenagem.  Após o término dessa etapa das obras, o serviço seguirá para os setores São Francisco, Urbanístico, Rodoviário, Vila Nova e Martins Jorge. 

A previsão da Prefeitura é que até a próxima terça-feira, 23, as obras já passem para o setor São Francisco, próximo ao Entroncamento. Além disso, já então contratadas e com início neste semestre 17 licitações, entre elas a implantação de asfalto novo com drenagem nos bairros, entre os setores estão Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, Anhanguera, José Ferreira, Santa Helena, Beira Lago, Jardim das Palmeiras, Jardim Paulista, Santa Mônica, Jardim América, Setor Oeste e Setor Tecnorte. 

Também estão ainda em processo de andamento por meio de nove processos licitatórios obras para pavimentação, drenagem e construção de calçadas com acessibilidade em ruas de setores ainda sem asfalto. Entre os locais que receberão os primeiros trabalho estão o Morada do Sol 3, Ana Maria, Jardim Vitória e Tocantins. 

Outros dois trechos da Via Norte também estão em licitação, sendo eles o trecho 1 ficará entre as Avenidas Cônego João Lima e Castelo Branco, e passará sobre o canal dos córregos Neblina e Canindé. Com 1,5 km atenderá quatro bairros: Neblina, Jardim Goiás, Brasil e Cimba. Já o trecho 2, terá 9 quilômetros de extensão e pretende desafogar o trânsito do centro passará por 15 bairros, conectando a Avenida Marginal Neblina até a BR-153, e saindo pela Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda.