A Secretaria Municipal de Educação de Araguaína decidiu adiar por tempo indeterminado o retorno das aulas semipresenciais da Rede Municipal de Ensino. O retorno às aulas em modelo híbrido, com revezamento de turmas, estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, 29, entretanto devido à alta taxa de ocupação de leitos em hospitais e elevado número de casos ativos da Covid-19 a gestão voltou atrás com a medida. 

Conforme a Educação, as aulas continuaram de forma remota como acontece atualmente. Os estudantes da rede pública municipal assistem às aulas remotamente e têm atividades não-presenciais, que podem ser acessadas on-line ou retiradas pelos pais na própria instituição de ensino em que o aluno está matriculado.

Testagem dos servidores

Quando a Secretaria Municipal informou sobre o retorno às salas de aula pelo modelo híbrido,  informou que estava realizando a testagem da Covid-19 de professores e demais servidores da pasta. Os testes rápidos foram aplicados em duas unidades, resultando em um relatório para cada creche ou escola da rede municipal.

Segundo a gestão de Ensino, os testes eram mais uma medida de segurança, além de outras já implantadas, para garantir a segurança dos alunos após o retorno do sistema semipresencial com revezamento de turmas. 

Entre as regras de prevenção estabelecidas estão o distanciamento de 1,5 metros entre os alunos desde a entrada na instituição, até banheiros e salas de aula. O uso de máscaras é obrigatório e a aferição da temperatura dos estudantes nas entradas das unidades.