A Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) realizará o projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no próximo dia 27, no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues. A ação é voltada para o apadrinhamento de crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhida de Palmas e região.

O evento conta com doações financeiras de “padrinhos” e “madrinhas” para ajudar no desenvolvimento do projeto para crianças e adolescentes que moram no Lar Batista e, ainda, na Casa Abrigo Tia Messias Porto Nacional, Casa Abrigo Raio de Sol, Casa de Acolhida e Abrigo Sementinhas do Amor, além de crianças da comunidade da região.

Segundo a DPE-TO, serão ofertadas, durante todo o dia 27, atividades recreativas e pedagógicas e também a distribuição de kits escolares e brinquedos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora Larissa Pultrini, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas da importância do apadrinhamento das crianças pela sociedade, além de proporcionar diversão, socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica. “Buscamos despertar nas pessoas o desejo de ser instrumento no resgate do convívio familiar dessas crianças e adolescentes”, explicou a defensora Pultrini.  

 Apadrinhamento

As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25 na sede da DPE-TO, em Palmas, ou por depósito ou transferência bancária. Os dados bancários e outras informações podem ser obtidos pelo telefone (63) 3218-2304.