Charley Gomes da Silva, de 33 anos, suspeito de latrocínio, foi preso em Juarina, a 319 km de Palmas, após a Polícia Civil (PC) descobrir que ele usava os documentos de um irmão que já havia morrido para se esconder da Justiça. Ele foi detido e levado para a Cadeia Pública de Colinas e deve responder além do crime de roubo seguido de morte por identidade falsa.

Conforme a Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais civis estavam investigando um caso de roubo e de um celular e uma motocicleta em Colinas do Tocantins, a 270 km da Capital. Eles identificaram uma jovem de 19 anos que estava com o aparelho celular roubado.  Ao ser ouvido pelo moradores, a jovem afirmou que havia comprado o celular do suspeito. A polícia ainda descobriu que a moto tinha sido revendida e o comprador, um homem de 42 anos, informou que também adquiriu o bem através do suspeito.

Após buscas pelo suspeito, Silva apresentou aos agentes a identidade e carteira de habilitação em nome de Anderson Marques da Silva. Ele ainda disse que Charley era seu apelido, por isso era conhecido desta forma. Entretanto, quando a Polícia Civil (PC) o levou à delegacia para procedimentos, um dos policiais recordou de um diligencia de latrocínio ocorrida há três anos. Na época das investigações, o suspeito tinha fugido e não havia sido encontrado.

Conforme a SSP, através de provas testemunhais, os policiais civis obtiveram informações de que Silva era foragido da Justiça e apresentava a identidade de um irmão que já havia morrido. O suspeito ainda, quando percebeu que havia sido descoberto, tentou fugir, mas foi detido e levado a Cadeia de Colinas.