Um homem, de 27 anos de idade, foi preso na noite desta segunda-feira, 15, em Gurupi, sul do Estado.  Ele é suspeito de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo. O crime, segundo a Polícia Militar (PM), ocorreu na Rua S 13, Setor Sol Nascente, na cidade.

Após denúncias no local do crime, a polícia conta uma das vítimas relatou aos militares que estava no portão da sua residência, juntamente com seu pai, e foram surpreendidos pelo suspeito, que chegou inesperadamente, conduzindo um veículo popular de cor branca, e efetuou cinco disparos de uma arma de fogo. 

Ainda de acordo com a corporação, as vítimas não foram atingidas e conseguiram identificar o suspeito, como sendo parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa.

A polícia também relatou que durante buscas do suspeito no Setor João Lisboa da Cruz o homem foi localizado, sendo submetido a abordagem e busca pessoal.

A PM informou que ele foi preso pela tentativa de homicídio e conduzido à Central de Flagrantes, para os demais procedimentos. 

A arma de fogo não foi localizada com o suspeito. Já na delegacia, o jovem foi autuado pela tentativa de homicídio e encaminhado para Casa de Prisão Provisória (CPP).