Uma aposta entre amigos devido às eleições municipais terminou com a prisão de um homem por suspeita de extorsão em Almas. A detenção em flagrante do homem, de 45 anos, pela Polícia Civil aconteceu nesta quarta-feira, 18, após a vítima registrar Boletim de Ocorrência na terça-feira, 17, na Delegacia de Polícia. 

Conforme a Polícia Civil, a vítima disse que estaria sendo ameaçada de morte por um amigo devido à suposta aposta sobre as eleições. Os dois teriam apostado em dois nomes de candidatos a vereadores para ver quem receberia mais votos. “No entanto, a vítima afirmou em depoimento que, como estava entre amigos, não levou o compromisso a sério, e mesmo tendo perdido a aposta pensou que não teria que pagar o valor combinado”, disse o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.

A Polícia Civil informou que, conforme a vítima, após o resultado oficial da votação, o suspeito junto com o vereador da aposta, que recebeu mais voto, procurou a vítima para receber o dinheiro apostado. Entretanto, a vítima afirmou que não pagaria, pois havia achado que era uma brincadeira. 

Ainda no relato, a vítima disse que o suspeito detido, então, começou as ameaças de morte e agressão. A informação é que o vereador, de 56 anos, também realizou as ameaças. A Polícia Civil não informou o nome dos suspeitos. 

Após a ocasião, a vítima registrou o BO. Além disso, a vítima relatou que passou a receber ligações no celular com ameaças e nesta quarta, por volta das 10 horas, inclusive, o homem e o vereador teriam ido ao trabalho da vítima para receber o dinheiro. O homem mais uma vez declarou que não reconhecia o acordo. Nesse momento, o político teria batido no rosto da vítima e contendo por populares no local. 

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima procurou novamente a Delegacia de Polícia e registrou novo B.O. Com o novo relato, os policiais intensificaram as investigações e, já tarde, receberam informações de que a vítima, com medo teria pagado R$ 4 mil ao suspeito. A Polícia Civil realizou diligências para localizar o homem, ainda estava de posse do dinheiro recebido quando detido. 

O homem preso pelo crime de extorsão foi levado à Central de Atendimento em Dianópolis e depois à Casa de Prisão Provisória. Em seu depoimento, o detido confessou as ameaças e disse que dividira o dinheiro com o vereador. O político está sendo investigado sobre sua participação nos crimes.