Após sete meses fechado, o museu Casa de Cora, na cidade de Goiás, reabrirá na próxima terça-feira (13). Devido à pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2), a reabertura seguirá todas as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela vigilância sanitária municipal e, também, pelo Conselho Internacional de Museus/ICOMOS.

 A diretora do museu, Marlene Gomes Vellasco, explica que como é local é uma residência há limitações. Por vez, entrarão 6 pessoas por grupo, num intervalo de 20 minutos e todas as janelas permanecerão abertas para a adequada ventilação. “Os turistas entrarão por uma porta e sairão por outra, assim, nenhum grupo se encontrará”, esclarece.

Neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, devem realizar a entrega de um auxílio financeiro no valor de R$ 120 mil para o museu.

Serviço:

O Museu Casa de Cora Coralina estará aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Os agendamentos para visitação podem ser feitos pelo telefone 3371-1990 ou pelo e-mail museucoracoralina@gmail.com.