Após 7 horas de trabalhos, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir um incêndio que atingiu uma processadora de alimentos localizada na TO – 222, zona rural de Araguaína, Norte do Estado. O fogo começou por volta das 6h20 da última quarta-feira, 14, e somente por volta das 13 horas conseguiu ser controlado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um funcionário identificou um foco de incêndio no térreo, em uma das câmaras onde é feita a secagem de gelatina, por volta das 5h30. Antes de a equipe chegar, um brigadista da empresa até tentou controlar as chamas usando extintor, mas não conseguiu.

A empresa informou aos bombeiros que o incêndio estava concentrado em um corredor onde ficam as válvulas e fiações elétricas dos quadros de energia das câmaras. “Os bombeiros militares avaliaram a situação, concluindo que o calor teria sido transmitido por convecção (massas de ar quente em movimento) para o pavimento superior, onde está localizado o teto dos secadores”, informou a corporação.

Dezessete bombeiros atuaram no controle das chamas, e com uso de vários métodos de combate, dentre eles, jatos compactos, neblinados e também com resfriamento e abafamento. O fogo foi confinado e possibilitou que as chamas fossem extintas.

Para exaurir a fumaça, os bombeiros tiveram que abrir parte do telhado, e concluiu o trabalho com o resfriamento das brasas.