A Polícia Civil indiciou um homem de 50 anos de idade por suspeita de ter contribuído com a morte da própria mãe,  uma idosa de 75 anos. A senhora morreu no Hospital Regional de Paraíso, cidade distante 60 km de Palmas. Segundo os relatos dos familiares na unidade de saúde, ela estaria com falta de ar em razão de problemas respiratórios e possivelmente Covid-19. No entanto, após alguns dias internada, a idosa veio a óbito. 

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que após as investigações, a corporação constatou que na verdade, que antes de chegar ao hospital em busca de atendimento médico, a idosa foi atingida durante uma briga de familiares. Um deles (50 anos, filho da idosa) empurrou o genro (26 anos) sendo que este, ao cair, terminou por derrubar a idosa. Em virtude da queda, a vítima sofreu várias fraturas que contribuíram para a morte da vítima.  

Ainda segundo a polícia, depois de esclarecer os fatos, os envolvidos foram ouvidos e acabaram confessando a verdade. Após a conclusão do caso, houve o indiciamento por homicídio culposo do homem de 50 anos. Desse modo, o caso foi remetido ao Ministério Público do Estado (MPE) para a adoção das medidas pertinentes.