O jovem Luiz Carlos Santos Barros, de 28 anos, desapareceu no Rio Araguaia após ser puxado pela hélice de rebocador de uma embarcação em Caseara, enquanto trabalhava na balsa que faz a travessia entre Tocantins e Pará. O caso ocorreu na noite do último sábado, 8, por volta das 23 horas, e no domingo, 8, o Corpo de Bombeiros localizou fragmentos de corpo humano próximo ao local do acidente. 

Conforme os Bombeiros, Barros estava de serviço numa balsa encalhada, há aproximadamente 2 mil metros, rio abaixo do porto quando o acidente aconteceu. A informação de testemunhas é que a vítima teria realizado um procedimento costumeiro, de retirar água do rio com o uso de um balde de água amarrado em uma corda e passando uma laçada da corda na mão. 

Durante essa ação, o balde teria sido tragado pela hélice da embarcação que estava em rotação. Os Bombeiros informaram que populares e mergulhadores encontraram um grande pedaço de corda e alguns pequenos fragmentos de corpo humano. 

Após a localização dos vestígios, os Bombeiros acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil para a recolha do material que passará por exames para identificar se pertence à vítima no Instituto Médico Legal de Palmas. Os materiais enviados são pedaços de roupas, vísceras, ossos e parte de uma corda.

Ao G1 Tocantins, a família da vítima contou que imagina que o Barros não sobreviveu ao acidente. Barros deixou uma esposa e dois filhos, um de 5 anos e uma recém-nascida de apenas 4 meses..

Desaparecida

Desde o final de semana, os Bombeiros realizam buscas de uma jovem, de 22 anos, que teria desaparecido em Araguaína. Ela teria tomado destino ignorado nas proximidades e polícias militar e civil, funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), um grupo de mototaxistas e outros auxiliam nas buscas realizando varreduras em matas, na região de chácaras e nas proximidades de onde a moça teria desaparecida.