A Polícia Civil apreendeu armas, munições e utensílios utilizados para montagem e fabricação de armas de fogo em uma residência do Sul de Palmas. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 15, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. 

Conforme a Polícia Civil, os policiais investigavam um homem suspeito de comercializar armas de fogo em sua própria residência, que seria também um local de fabricação e armazenagem das armas.  A Polícia informou ainda que apesar do calibre das armas fabricado ser permitidos, o homem não tinha licença para a venda. 

Com essas informações colhidas nas investigações, a Polícia civil pediu ao Poder Judiciário um mandado de busca para verificar a veracidade dos fatos. Após buscas na residência, armas de fogo e munições de calibres variados encontrados foram apreendidas. Também havia utensílios para fabricação de novas armas.

O material e o proprietário da residência foram levados a Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o homem disse que as armas eram utilizadas para caçar e que as havia adquirido no Maranhão e negou a comercialização dos materiais.

Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, entretanto, pagou fiança e deve responder em liberdade.