Atualizada às 18:02

Um homem, de 25 anos, acabou sendo baleado por um sargento do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) após um assalto a um estabelecimento comercial nesta quinta-feira, 4, no Jardim Aureny I, em Palmas. O caso ocorreu por volta das 10 horas na Avenida Brasil.

Segundo informações do policial repassadas à Polícia Militar (PM), o policial estava em uma marcenaria quando um indivíduo, que estava armado com um revólver, chegou e anunciou o assalto. Ele subtraindo o aparelho celular do militar e uma pequena quantia em dinheiro do caixa do comércio. A PM informou que o policial não reagiu de imediato e acionou a força policial.

Logo após, em seu veículo, o militar seguir o autor do crime que estava em uma motocicleta. Ao abordar o homem e se identificar com PM, o assaltante tentou atirar contra o militar, mas a arma falhou. Em sua defesa, o policia disparou contra o indivíduo e o acertou na perna.  

Com o autor do crime, a PM apreendeu um revólver cal. 38 e 06 munições intactas, sendo uma percutida, mas não deflagrada. Informações repassada sobre o caso, houve outras três vítimas de roubo do mesmo homem.

Após detido, ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da Região Sul de Palmas (UPA) e posteriormente para a Central de Atendimento da Polícia Civil na região, onde foi autuado pelos crimes de roubo qualificado e latrocínio tentado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a prisão do indivíduo delegado plantonista Wanderson Chaves Queiroz ainda procedeu ao cumprimento de mandado de execução penal da Comarca de Imperatriz (MA). O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Jornal do Tocantins recebeu um vídeo do delegado que está com o caso relatando o caso. "O sargento treinado estava com a família em um estabelecimento comercial, quando chegou o assaltante chegou e anunciou o roubo", conta. Conforme o delegado, o policial o acompanhou de carro e somente em um momento oportuno o abordou. "Ele disparou para neutralizá-lo, algemou o assaltante e chamou o reforço da Polícia Militar", conta.