Duas ações de combate à criminalidade em Paraíso do Tocantins resultaram na apreensão de maconha, cocaína e crack, além da prisão de três pessoas neste final de semana. Também foram apreendidas R$ 1.476,00, em espécie. A ocorrência começou ainda na tarde deste domingo, 18, com a Polícia Militar e finalizou com a atuação da Polícia Civil já durante a noite. 

No período da tarde, o Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar se deslocou até Paraíso do Tocantins em uma ação para bloquear e interceptar um veículo, que supostamente receberia uma quantidade de entorpecente de um caminhoneiro. Ao localizar o automóvel suspeito, nas proximidades de um posto de combustível, a PM prendeu dois homens, em flagrante. Já o terceiro preso era o motorista do caminhão. 

Na ação, os militares com a ajuda dos cães, Killer e Sniper, encontraram 3,1 kg de uma substância análoga à cocaína, sendo que uma parte da droga estava no veículo e outros dois tabletes na cabine do caminhão. Ao ser questionado, o motorista do caminhão alegou à PM que entregaria o restante do entorpecente na cidade de Castanhal (PA). 

Os três e a droga foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.

Já durante a noite, a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) localizou uma residência que servia como ponto de ponto de fabricação, armazenamento e distribuição de drogas. A casa já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e no local foram encontradas substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack. 

A Polícia Civil informou que essa apreensão está relacionada à prisão realizada pela PM no posto de combustível. Essa droga apreendida pela PM teria saído da residência da ação da Polícia Civil à noite. 

Ainda segundo a Polícia Civil, após intensas investigações a Polícia Civil identificou que um grupo teria alugado a casa para o tráfico de drogas. No imóvel, os policiais encontraram ainda quase 1 kg de drogas. As investigações seguirão para que seja apurada a autoria dos fatos e os envolvidos devidamente punidos.