Atualizada em 19.03.2020 às 09h10

Após uma passageira passar mal e morrer dentro de um avião, um voo que havia decolado de São Paulo (SP) com destino a Belém (PA) realizou um o pouso não programado no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, na madrugada desta quarta-feira, 18.

A informação é que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para fazer o atendimento, entretanto a mulher não resistiu e morreu.  O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local. A causa da morte ainda não foi informada e deve ser investigada.

Em nota a Polícia Militar (PM), disse que acionada se deslocou até o local e já recebeu a informação do Samu sobre o óbito da passageira que se encontrava no interior da aeronave. A passageira que passou mal durante o voo chegou a ser socorrida por dois médicos que se encontravam no avião, mas sem êxito. 

O comandante da aeronave, então, em busca de ajuda de aterrissou no aeroporto, mas a passageira já estava sem vida. A equipe da PM permaneceu no local até a chegada da perícia e do IML para que realizassem os procedimentos.

Empresa 

O desvio de rota e pouso emergencial em Palmas ocorreu logo após a meia noite. Em nota, a companhia Gol informou ao G1 Tocantins que o voo G3 1680 (Guarulhos – Belém) precisou alternar para o Aeroporto de Palmas, em Tocantins, devido cliente que passou mal a bordo.

“A companhia seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros e solicitou atendimento médico imediato na pista do aeroporto, mas infelizmente a passageira veio a óbito. A Gol lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos familiares da cliente”, disse. A empresa ainda afirmou que prestou assistência aos outros passageiros que seguiram viagem para Belém às 5 horas.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Superintendência de Polícia Científica, informou que o corpo foi submetido a exame necroscópico na sede de Instituto de Medicina Legal (IML), em Palmas. Ressaltou ainda que somente os laudos, que ainda não estão prontos, poderão atestar as causas da morte da passageira.