Agentes da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Araguaína, ao Norte do Estado, prenderam no final da tarde desta quarta-feira, 18, três homens que portavam aproximadamente 28 quilos de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi possível após uma investigação que está em andamento contra um indivíduo de 34 anos por suspeita de tráfico de drogas.  Os policiais se dirigiram a uma residência no setor Araguaína Sul com o intuito de cumprir um mandado de prisão contra o indivíduo investigado e t verificar a ocorrência de tráfico de drogas no local. “Quando chegamos à casa, encontramos o homem que estava de posse de três kg de crack e um kg de cocaína de alta pureza”, explicou o delegado José Anchieta de Menezes Filho através da Polícia Civil.

Após a ocorrência, outra equipe da Denarc seguiu até uma residência no setor Costa Esmeralda, onde a investigação apontava a existência de grande quantidade de drogas. Os entorpecentes também eram do homem preso no setor Araguaína Sul. Ele fornecia drogas para traficantes menores de Araguaína.

Após busca no local, os policiais apreenderam 24 tabletes de maconha, que juntamente com os quatro kg apreendidos anteriormente, totalizaram 28 kg de drogas. Também foram apreendidas três balanças de precisão que estavam em poder de dois homens, de 24 e 26 anos.

Os entorpecentes e os suspeitos foram levados para a sede Central de Atendimento da Polícia Civil. Eles receberam autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Posteriormente seguiram para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.