O Tribunal do Júri realizado na Comarca de Colméia nesta quinta-feira, 24, condenou a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado,  Masolene Fernandes de Oliveira pelo assassinato de Francisco Tadeu Neves. O crime ocorreu em 1996 e o acusado ficou foragido até julho de 2016, quando foi preso em Minas Gerais e reconduzido ao Tocantins.

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de julho de 1996, se segundo os autos do processo, Masolene passou a noite bebendo ao lado do até então amigo Francisco, em um bar localizado no município de Itaporã. Os dois foram para a residência de Masolene, na chácara Barreirinha, zona rural do município, e em determinado momento, após Francisco fazer uma brincadeira, Masolene sacou uma espingarda e alvejou a vítima pelas costas, que morreu no local do crime.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça Luma Gomides de Souza, responsável pela acusação, relembrou que a prisão de Masolene foi decretada em 2005, e apesar da prisão em 2016, o acusado obteve habeas corpus e foi posto em liberdade em fevereiro de 2017.

Mesmo com as alegações da defesa, os jurados decidiram pela condenação e o Juiz Ricardo Gagliardi determinou a imediata aplicação da pena em regime fechado pela prática de homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.

O condenado foi encaminhado à cadeia pública de Colméia para início do cumprimento da pena.