Após um relatório do Corpo de Bombeiros apontar inúmeras irregularidades relativas à prevenção e ao combate a incêndios e situações de pânico no Hospital e Maternidade Dona Regina (HDMR), o Governo do Estado do Tocantins anunciou o investimento de R$ 3 milhões na reforma da unidade de saúde.

A medida e homologação da tomada de preços, que tem como critério de julgamento o menor preço, estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 13. A Maternidade funcionará normalmente no período de reforma. O projeto das melhorias passou por aprovação do Corpo de Bombeiros Militar.

As obras envolverão instalações elétricas e hidráulicas, em áreas de ambientação e de recuperação. A empresa vencedora foi a Só Terra Construções e Projetos Ltda. Segundo Rosimeire Duarte, diretora de Arquitetura e Engenharia da Secretaria Estadual de Saúde, os trâmites jurídicos para assinatura de contrato ocorrem nas próximas semanas. “Nas próximas semanas se resolverão todos os trâmites jurídicos para assinatura de contrato e início da primeira etapa da reforma, definida com alinhamento entre a Diretoria de Arquitetura e Engenharia dos Estabelecimentos de Saúde e a empresa vencedora, de acordo com setores prioritários”, afirmou.