A Polícia Civil prendeu um homem, de 19 anos, suspeito de ser um dos maiores autores de roubos de residências e veículos da história de Araguaína. A detenção ocorreu neste domingo, 13, quando o suspeito estava dentro de um ônibus interestadual,  que vinha do Maranhão.

Conforme a Delegacia de Repressão a Roubos, responsável pela ação, o jovem detido é de extrema periculosidade e tem uma extensa lista de antecedentes criminais ainda de quando era menor de idade, inclusive por latrocínio. O homem também é vinculado a uma facção criminosa.

O suspeito, ao ser liberado da Centro de Internação Provisória (CEIP) Norte após cumpri pena e atingir a maioridade, teria fugido de Araguaína: “notícia esta que não só agradou sua família, a qual se recusa a abrigá-lo, como também a polícia e a população local”, explica o delegado Fellipe Crivelaro. 

Meses depois dessa liberação, a Polícia Civil apurou que o preso tinha voltado para cidade e já teria sido reconhecido em pelo menos sete novos roubos. Nestes novos roubos, o investigado detido teria utilizada de  extrema violência e, por isso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, que foi realizada neste domingo.