Após ter divulgado que publicaria o ato de nomeação de aprovados no Concurso Público da Polícia Civil nesta quarta-feira, 17, o Governo Estadual repassou uma nova informação de que a publicação acontecerá somente na próxima semana.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a nomeação será de mais de 18 aprovados, sendo seis escrivães, seis peritos e seis delegados. A pasta informou ainda que a convocação dos aprovados está autorizada pelo governador Mauro Carlesse, atendendo solicitação do secretário da SSP, Cristiano Barbosa Sampaio.

"O trabalho que estamos fazendo de ajuste das contas públicas têm o objetivo de reduzir despesas para que possamos investir na melhoria do atendimento a nossa população. Reforçar a Segurança Pública está entre essas prioridades. Por isso, estamos conseguindo realizar mais essas nomeações que, somadas com as que fizemos no ano passado, reforçam ainda mais o efetivo", disse o governador por meio da SSP.

Concurso

Realizado em 2014, o concurso da Polícia Civil teve a sua prorrogação por mais dois anos publicada em 7 de março de 2019. O ato aconteceu junto com a prorrogação também dos concursos da Defesa Social. Na época, as prorrogações se fizeram necessárias já que segundo a própria gestão estadual, o Estado estava passando por um processo de reformulação administrativa, fato que a gestão julga como medida fundamental para o reenquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e assim que recuperasse sua capacidade e investimento convocaria novos servidores aprovados em concursos.

O certame oferta de 509 vagas para diversos cargos. Entre os anos de 2017 e 2018, o Governo nomeou 415 profissionais. Na atual gestão, já haviam sido nomeados 60 policiais civis, dentre 22 delegados, 26 escrivães e 12 peritos oficiais. Outros 96 aprovados ainda  aguardam chamamento, já que, inclusive, realizaram o curso de formação para assumir as funções.