O juiz Nelson Rodrigues da Silva, 63 anos, titular da Comarca de Araguaçu,457 km distante de Palmas, morreu na madrugada desta sexta-feira 9, em Goiânia, por complicações da Covid-19.

O prefeito de Araguaçu, Jarbas Ribeiro Ivo, decretou feriado nesta sexta-feira, no Município, e luto oficial por três dias, em razão da morte do juiz.

Além da prefeitura, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e a corregedoria-geral da Justiça estabeleceram luto oficial de três dias pelo falecimento do juiz.

Nelson Rodrigues

Natural de Palmeira D`Oeste (SP), Nelson Rodrigues tinha ingressou na magistratura tocantinense em 10 de abril de 2002 e, durante esses 19 anos, foi juiz da Comarca de Araguaçu. Era casado com Ivanir Pereira da Silva e não tinha filhos.

O sepultamento será realizado em Costa Rica (MS), mas a família ainda não divulgou local e horário.

“O desembargador-presidente do TJTO João Rigo Guimarães e todos os membros da Corte lamentam “profundamente” a morte do magistrado e se solidarizam com a família enlutada, amigos e colegas neste momento de imensa tristeza e dor”, afirma o TJ-TO em uma publicação no site do órgão.