Em campanha nas redes sociais, amigos e familiares pedem Justiça pelo jovem Renê Coutinho Diógenes, 29 anos, que foi morto no último final de semana em Lagoa do Tocantins.  O crime ocorreu no domingo, 24, por volta das 24 horas, quando jovem, jogador de futsal, foi alvejado a tiros em uma distribuidora de bebidas no centro da cidade. Coutinho, que morava em Buritirana, distrito de Palmas, e estava em Lagoa devido uma partida do dia anterior, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que havia uma grande aglomeração em frente à distribuidora e que o suspeito do crime estaria trafegando com seu veículo entre as pessoas. Em determinado momento, uma das pessoas da multidão teria chutado o carro, e o suspeito teria ido a sua residência e voltado armado. 

Já na distribuidora, conforme os relatos de populares, o homem começou a atirar para todos os lados e acabou atingindo a vítima. Renê chegou a ser levado para o hospital local e, posteriormente, encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto entre Lagoa e Palmas.  

Já o autor dos disparos fugiu do local e está foragido. A PM chegou a realizar diligências, mas ninguém foi localizado. 

A informação repassada por amigos ao Jornal do Tocantins é que o suspeito já teria sido identificado, mas a PM e a Polícia Civil não repassaram informações sobre o suspeito. 

Em nota a Polícia Civil disse que a Delegacia de Polícia de Lagoa do Tocantins instaurou um inquérito e investiga o caso. 

Pedido de Justiça 

Renê Coutinho cresceu em Taquaruçu, onde sua avó mora, mas residia atualmente em Buritirana e era conhecido pelo seu amor ao esporte e seu jeito alegre. A perda do jovem causou muita comoção nos dois distritos da Capital e gerou uma campanha de pedido de Justiça pelo jovem nas redes sociais. 

Familiares, amigos e conhecidos compartilharam um banner com a imagem do rapaz, e o pedido de Justiça: "O luto virou luta, queremos Justiça já!". Ainda nas redes sociais, diversas mensagens postadas homenageiam o jovem. 

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, e o vereador de Palmas, Marilon Barbosa, lamentaram a morte do jovem.  

“Rene tinha 29 anos, filho de dona Dinalva Coutinho de Arruda e do senhor Antônio Osmidio Diógenes. Lamento profundamente sua partida tão precoce, estendo minhas condolências para toda a família e amigos. Desejamos muita força e saúde pedindo que Deus conforte e console seus corações”, escreveu o vice-governador. 

“Renê era um desportista muito querido no distrito e em toda a região. Sua morte deixa uma lacuna no futebol local e uma profunda dor em todos nós que o conhecemos e convivemos com ele”, publicou o vereador. 

Também nas redes sociais, o clube de futebol que o jovem jogava, BEC Buritirana, publicou uma mensagem de luto com a fotografia da partida disputada no sábado, 23, antes do crime. “Dia 23/01 em Lagoa. Último jogo do nossa camisa 10. Que hoje faz parte de um time de anjo. Eterno Renê Coutinho”, escreveu.