Um ciclo de palestras sobre combate às drogas, luta contra depressão e o poder da música na luta contra as drogas será ministrado entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro, no “Projeto Recreião” direcionado aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade e aos estudantes das escolas municipais de Palmas.

A iniciativa é da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e faz parte de uma série de ações dentro do projeto ‘Palmas pra Vida’, que acontece durante a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas. O projeto terá presença do artista, missionário e palestrante Thiagão, cujos vídeos de suas palestras já tiveram mais de 30 milhões de visualizações nas redes sociais.

Segundo o gerente de Políticas da Juventude,  Bruno Mendes, o projeto deverá alcançar mais de três mil alunos, além de muitas outras crianças com o ‘Olé nas Drogas’, que será realizado no domingo, 1º, na Escolinha de Futebol do Flamengo, em Taquaralto, a partir das 8 horas da manhã, dentro da programação do 'Recreião', também com a presença do Thiagão.

Olé nas Drogas

O ‘Olé nas Drogas’ será uma ação dentro da programação do 'Recreião', com seis escolinhas de futebol participando de um torneio de futebol, sediado na Escola de Futebol do Flamengo, de Taquaralto, no domingo, 1º, a partir da 8 horas. Em seguida, os atletas participarão de várias palestras e ações de combate ao uso de drogas. As escolinhas de futebol participante do ‘Olé nas Drogas’ são de comunidade dos setores Taquaralto, Taquari, Morada do Sol, Bela Vista, Região Central e Sul da Capital.

Programação

29/11 - 14 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Unidade Prisional Feminina (UPF)

29/11 - 16 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Escola Municipal Sávia Fernandes

01/12 - 16 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Olé nas Drogas Escolinha do Flamengo

02/12 - 10 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Colégio Batista

02/12 - 12 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Escola em Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso

02/12 - 17 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Universidade Federal do Tocantins (UFT)

03/12 - 9h30 - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues

03/12 - 14 horas - Palestra com Thiagão e Dj Chacal - Renapsi