Termina neste domingo, 6, o prazo para que alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Após quase dois anos, as aulas voltam a ser presenciais a partir desta segunda-feira, 7, e para entrar nas dependências de um dos câmpus, a instituição exige que os alunos estejam imunizados para evitar a propagação da doença.

De acordo com a UFT, a apresentação deve ser realizada no Sistema Integrado de Suporte à Matrícula (Sisma), com a imagem escaneada do comprovante emitido pela plataforma ConecteSUS ou do cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estadual ou municipais.

Ainda segundo a UFT, o discente que não comprovar o esquema vacinal deverá apresentar comprovante de expressa impossibilidade clínica com justificativa médica ou técnica sobre a não vacinação, que será analisada por comissão específica.

Pós-graduação

Já os estudantes dos cursos de pós-graduação terão da próxima terça-feira, 8, até o dia 18 para comprovar o esquema vacinal, também através do Sisma. Os alunos podem apresentar o certificado nacional de vacinação Covid-19 expedido pela plataforma ConecteSUS; ou a caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas similares.