Funcionários do Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) continuam sofrendo com a alimentação fornecida pelas instituições. Ontem o Jornal do Tocantins recebeu uma foto do almoço servido no HMDR. Na imagem, a alimentação não oferecia nenhum tipo de carne e salada, somente ovo, torresmo, arroz e feijão. 

Já na manhã de hoje, um comunicado passado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp para funcionários do HGP, informava que a empresa responsável pelo serviço, a Litucera, foi paralisado. 

Conforme a mensagem, devido a paralisação dos serviços, hoje os funcionários da unidade não teriam carne no almoço. “Cardápio: arroz, feijão, macarrão ao molho vermelho, alface, tomate e cenoura cozinha. Sobremesa doce de leite e suco de fruta.  Sachês para tempero da salada também disponíveis”, diz a mensagem. 

No comunicado, os responsáveis lembram que a situação pode se agravar caso não seja retomado o fornecimento, assim como “se agravou em meses anteriores ao ponto de não termos como servir nem mesmo aos pacientes”, diz. 

Segundo a mensagem, a Secretaria de Saúde (Sesau) e a Diretoria da Unidade já estavam cientes do problema. O JTo entrou em contato com a Sesau e aguarda a resposta do órgão sobre a solução que será dada ao problema.