Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público (MP) apresentou denúncia nesta terça-feira, 31, em desfavor do ajudante de vidraceiro Osnil Gomes Nascimento, de 47 anos, acusado pela prática de estupro a uma adolescente de 13 anos em Palmas.

O inquérito policial aponta que durante alguns meses do ano de 2017, o denunciado estuprou por diversas vezes a adolescente, que na época tinha 13 anos de idade para pratica de exploração sexual ao oferecer dinheiro em troca de atos libidinosos, como carícias em regiões íntimas e sexo oral.

O pai da vítima somente percebeu o fato quando a adolescente resolveu morar com ele em julho de 2019.  Segundo relatos para a polícia “a filha estava sempre distante, triste, isolada e chorava à noite sem motivo aparente”.

No dia 10 de dezembro de 2019, a vítima contou ao pai que quando morava na casa da mãe, pouco antes de completar 14 anos, por várias vezes foi vítima de abuso sexual pelo denunciado enquanto ele ainda morava coma a família.

Na Delegacia Especializada, em conversa com uma assistente social, a vítima confirmou os abusos. A adolescente relatou ainda que,no mesmo período, tinha uma amiga que também sofria as investidas de Osnil Nascimento.

O promotor de justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, que assina a denúncia, pede que a polícia localize e identifique a amiga citada pela vítima, a fim de apurar os crimes sexuais praticados pelo denunciado.

Se o juiz receber a denúncia, Osnil Nascimento  terá o prazo de 10 dias para apresentar a defesa escrita. Em seguida, será feito o interrogatório e julgamento para ouvir a vítima e testemunhas.