Uma ação conjunta de forças de segurança do Tocantins localizou um idoso desaparecido em uma mata nas Serras Gerais. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 21, e o homem estava desaparecido na zona rural do município de Lizada há três dias. Ele foi achado no povoado Alto Bonito, divisa do Tocantins com o Maranhão. A ação contou com a participação de bombeiros, policiais civis e militares, além do auxílio com drones e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas. 

Agricultor Luiz Ranulfo, de 65 anos, é morador da Fazenda Piabanha e se perdeu na mata da propriedade por volta das 15 horas da última terça-feira, 19. A região é cheia de serras, o que, conforme o Corpo de Bombeiros, aumentou a dificuldade para que o idoso fosse localizado. Além do helicóptero e do drone, um cão do Canil da Polícia Militar integrou o grupo de trabalho, que se dividiu em várias frentes nas buscas do idoso. Por terra, familiares e amigos da vítima usavam cavalos para percorrer a mata. A Polícia Civil informou que as equipes fizeram a varredura e delimitação do perímetro, o que viabilizou o possível local onde o senhor poderia estar. 

As buscas começaram na quarta-feira, 21, e finalizaram nesta quinta-feira, 22, por volta das 15 horas, quando a aeronave da Secretaria de Segurança Pública (SSP) encontrou o idoso. Os Bombeiros informaram que o idoso estava bem de saúde e assim foi levado e deixado sob os cuidados da família.