Araguaína – Correspondente - Uma tentativa de fuga foi frustrada, na última segunda-feira, por agentes prisionais da Cadeia Pública de Augustinópolis, Norte do Estado. De acordo com o diretor da unidade, Edvan Neves, dois presos serraram a grade de entrada de ar da cela que ocupavam e aguardavam o melhor momento para fugir.

Os agentes notaram uma movimentação suspeita e surpreenderam os detentos antes que eles pudessem dar continuidade ao plano de fuga. Na cela estavam Hélio Oliveira Reis, condenado por roubo e estupro, e um preso provisório acusado de tentativa de homicídio, que não teve o nome divulgado. Uma serra e um celular foram encontrados na cela.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio à evacuação da unidade e vistoria nas outras celas, onde foram encontrados chunchos, maconha, pacotes de fumo, um aparelho celular e uma massa adesiva utilizada para colar objetos ou tapar furos.

Araguaína

Em Araguaína, três pessoas foram presas e dois menores apreendidos na manhã de ontem, numa residência, onde foram localizados drogas e vários objetos roubados.

A PM chegou à residência após denúncia anônima. Na casa, no Setor São Pedro, alugada há cerca de dois meses, estavam Cícera Maria Pinto, 18 anos, Mateus Marques de Oliveira e Bruno Alves Vieira, ambos de 19 anos, e dois adolescentes. No local, foram apreendidos vários objetos, quatro motocicletas e dinheiro, oriundos de roubo. Havia também maconha e crack.