Um adolescente de 16 anos suspeito de estuprar uma mulher de 20 anos em Ponte Alta do Tocantins, a 187 km de Palmas, foi apreendido nesta quinta-feira, 4. A ação foi realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que foi acionada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Porto Nacional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após realizar sobrevoos na área das buscas, a tripulação conseguiu ver o suspeito correndo próximo a um matagal. A aeronave realizou um voo em baixa atitude e rendeu o suspeito. Que obedeceu a ordem de parada e se deitou no chão. 

A equipe da Ciopaer acionou a PM que fez a detenção do suspeito. Ele foi levado à Delegacia de Polícia. A vítima reconheceu o adolescente. Ele aguarda uma vaga para internação e até o momento está na sede da Delegacia em Porto Nacional. 

Crime

Conforme a SSP, na madrugada do dia 31 de dezembro, a jovem foi estuprada pelo adolescente, que estava armado. A vítima foi atendida no hospital da cidade e posteriormente levada ao Hospital de Porto Nacional para que realizasse exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML).  

Já na última quarta-feira, 3, o delegado da cidade, Wagner Raiely Pereira Siqueira, solicitou um retrato falado do adolescente. Após a divulgação do retrato, a polícia recebeu informações do paradeiro do jovem. Que estava em uma área de mata próximo a Porto Nacional.