Atualizada às 17:17

O adolescente Paulo Cesar da Silva Feitosa, de 16 anos, morreu após se desequilibrar e cair enquanto, em uma bicicleta, pegava 'carona' no fundo de um caminhão na T0-222 em Araguaína. O caso ocorreu neste domingo, 3, na Avenida Filadélfia, que é o perímetro urbano da rodovia estadual, em frente à agência bancária da Caixa Econômica Federal. 

Junto com Feiosa estava outro adolescente, de 15 anos, e também caiu que teve uma fratura na perna direita e foi levado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Antes de seguir para o hospital, o adolescente ferido disse à Polícia Militar (PM) que ele e o amigo estavam pegando bica no caminhão.

Ainda segundo a PM, o condutor do caminhão relatou que trafegava na via quando ouviu outros automóveis buzinando e pedindo para que o mesmo parasse o veículo. Os motoristas diziam que tinha acontecido um acidente, que ele não tinha visto até então. 

O caminhoneiro se apresentou espontaneamente na Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. A perícia esteve no local e realizou seus trabalhos

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado na Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista ficou no local do acidente e foi conduzido até a Central da Polícia Civil onde foi ouvido e liberado. 

Casos

A TV Anhanguera apurou que um vídeo em uma rede social na última sexta-feira, 30, Feitosa aparece fazendo manobras nas ruas da cidade com a mesma bicicleta que usava no dia do acidente. O adolescente teve a cabeça esmagada pelo caminhão.

Ainda na sexta, outros dois adolescentes foram vistos sentados no para-choque traseiro de um caminhão. Um dos garotos chegou a ‘surfar’ no asfalto enquanto se pendurava apenas pelas mãos. Segundo a PRF, quando o adolescente é pego se arriscando os pais são chamados.