A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta segunda-feira, 13, uma adolescente de 18 anos suspeita de ter assassinado um menino de 13 anos, em Pequizeiro, cidade distante a 239 km de Palmas. As investigações apontam que o menor morreu, nesta madrugada, a  golpes de faca, dentro do cemitério municipal da cidade. 

Conforme o delegado da 43ª Delegacia de Pequizeiro, João Luiz Jucá, o crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada, de hoje. De acordo com o delegado, tão logo souberam do fato, agentes da 43ª DP iniciaram as investigações que apontaram uma mulher de 18 anos como autora do crime.

A partir destas informações, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais identificaram mais três adolescentes suspeitos de participação no homicídio e localizaram a mulher,. presa em flagrante. Entre os três adolescentes apreendidos, há um com apenas 11 anos. 

Segundo o delegado, a suposta autora pediu aos menores, amigos da vítima, que levassem ela até o cemitério da cidade, com a promessa de pagar R$ 150,00 reais aos três adolescentes. 

Conforme a versão do delegado, assim que a vítima chegou ao local, e a mulher saiu do esconderijo  e a golpeou na cabeça com uma cruz de madeira. A vítima desmaiou e a suspeita aplicou  vários golpes no tórax e rosto da vítima, que morreu no local.

De acordo com a SSP, na delegacia, a suspeita confessou o crime, mas não revelou o motivo. A polícia a autuou por homicídio triplamente qualificado e a recolheu na Unidade Penal Feminina de Miranorte.

A polícia também autuou dois adolescentes, de 13 e 14 anos, por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado, e liberou a criança de 11 anos sob a responsabilidade da mãe.