Um adolescente foi apreendido na tarde do último sábado, 16, após supostamente atirar contra policiais militares em Araguaína, no Norte do Estado. Conforme a PM, uma equipe estaria realizando averiguação em um lote baldio quando teria sido surpreendida pela ação do jovem que, escondido em um muro, efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos policiais.

De modo a revidar a tentativa de agressão, os militares também dispararam contra suspeito, mas ele correu, passando por lotes de propriedade privada. Ninguém chegou a ficar ferido e os militares iniciaram perseguição contra o rapaz nos entornos do setor Nova Araguaína.

O adolescente acabou sendo capturado dentro de uma residência na qual havia entrado para se esconder. Na abordagem, só então a equipe policial percebeu que se tratava de um adolescente.

O suspeito entregou o revólver utilizado no ato e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão da cidade onde foi autuado por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

Os possíveis motivos da ação ainda não foram informados pela PM.